segunda-feira, 11 de abril de 2011

Música da Tabela do Seno, Cosseno e Tangente

Ritmo: "Jingles Bells"

1-2-3, 3-2-1, tudo sobre 2!
Você põe a raiz no 3 e no 2, Hey!
A tangente é diferente
Vejam só vocês
Raiz de 3 sobre 3
o um e a raiz de 3



Achei isso na net...

domingo, 10 de abril de 2011

Amanhã é sempre um novo dia

"Às vezes podemos estar em uma pior. Achar que o mundo vai acabar, chorar descontroladamente, ser rude, nos afastar de quem amamos por motivos que às vezes nem ao menos entendemos. Esquecemos que amanhã é um novo dia..."




É o que está no meu perfil do orkut.
E é realmente verdade: amanhã é sempre um novo dia. Não tem por que se preocupar obcessivamente.



E cara...

"Tem pessoas que parecem
Ter vindo direto do céu
Vindo direto de Deus pra nós

Tem pessoas que são feitas de amor
Têm o dom de acalmar a nossa dor
Têm o dom de encontrar
O jeitinho ideal de falar
O que a gente precisa
Ouvir pra mudar...

[...]"  -Fernanda Brum e Eyshila


É isso... 

P.s.: saudades da 2001 

sábado, 12 de março de 2011

Gosto da minha sanidade.

  Tenho saudades da época em que eu não fazia idéia de que a palavra vestibular existia. Onde eu só precisava me ocupar com brincadeiras e deveres de casa do tipo 2+2.      Mas ai, um dia chega o Ensino Médio, e você descobre (não por querer, mas pq os professores ficam lembrando o tempo todo) que há algo chamado vestibular. E que se quiser cursar faculdade terá que substituir suas horas livres de cochilos, assistindo tv ou mesmo jogando conversa fora na rua, no msn ou onde seja, por longas maratonas de estudo.
  Ninguém nunca me avisou que vestibular é COISA DE DOIDO. Tive que descobrir sozinha, na prática.
  Ninguém também me avisou que depois de muitas horas de estudo o cérebro parece que vai desligar, ou que dá vontade de chorar e gritar quando não se entende a matéria.
   É isso. Não tenho tempo pra quase nada e estou enlouquecendo. Acho que estou com olheiras, e cara, meu estresse anda num nível acima do normal. Agora nem era pra estar escrevendo aqui e sim revisando matérias de Geografia. Estou tentando relaxar (enquanto ainda posso).
   Sábado que vem começa o pré-vestibular (estou feliz por isso, pois estarei mais orientada), então só terei os domingos de "folga".
   Ainda bem que eu pude sair com a Danni e a Rita no último dia de Carnaval, e conversar muito com o Danilo e o Gee, porque segunda-feira volto a ter aulas no curso e no colégio, o que dificulta um pouco as coisas.
   Espero não precisar de consulta com psicólogo, psiquiatra ou o que for. Depois de perder o que restava da minha vida social (é o que acontece quando só se estuda), não quero ter que perder também o que resta da minha sanidade.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Tempo...

Cadê ele quando preciso?
    Na quarta-feira fui ao colégio de manhã pra ver meus tão queridos amigos (não é ironia). Fiquei super orgulhosa por não ter derramado nem uma lágrima, diferente da última vez. Estou me acostumando com essa vida corrida, sem realmente viver, apenas sobrevivendo. E isso dá medo. Se pelo menos quem eu queria que estivessem perto realmente estivessem perto... Mas é a vida, né?! Meu conto de fadas acaba a cada dia, e não posso fazer nada porque é o que tem que acontecer. O tempo passa, as crianças crescem, a realidade assombra e ai você se dá conta de que o mundo é maior do que imaginava e que engarrafamentos são mesmo estressantes - que nem na tv.
 
   Carnaval não tem sentido. Mas pelo menos não tenho colégio, curso, horas com fome...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

  Bom, já percebeu que estou realmente sem tempo, né? Curso, colégio, vestibular, filhos... (brincadeira!) Complicado. Mas, vou levando a vida como posso e quem cuida de mim me protege de todas as formas.

  Essa semana passou tão, mas tão rápido que já não lembro das coisas que aconteceram. Dá medo de ver o tempo voando desse jeito. Mal acordo, começo a estudar e quando vou ver já é hora de sair de casa rumo à obrigações não obrigadas. Começa a aula do curso e de repente é hora do colégio. Quando percebo já é outro dia e o ciclo recomeça.
  Claro, tem suas vantagens. Entretanto, o que mais vejo são desvantagens. Principalmente agora, longe dos amigos.

  Enquanto o tempo passa, aqui estou tentando crescer decentemente. Tentando...

                      Dani, saudades de vc :(

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

É só que...



...Sinto muita falta de alguns de vocês. Quem sabe, sabe. Mas, nada que me mate (espero).